LED

O que são Displays?

Um display (ou mostrador, em português) é um dispositivo para a apresentação de informação, de modo visual ou táctil, adquirida, armazenada ou transmitida sob várias formas. Dentro de nosso site, nós disponibilizamos três tipos de displays:

Quais são os modelos disponíveis?

LCD: Um display de cristal líquido, acrônimo de LCD (em inglês liquid crystal display), é um painel fino usado para exibir informações por via eletrônica, como texto, imagens e vídeos. Seu uso inclui monitores para computadores, televisores, painéis de instrumentos e outros dispositivos, que vão desde cockpit de aeronaves, displays em computadores de bordo de automóveis, a dispositivos de utilização diárias, tais como leitores de vídeo, dispositivos de jogos, relógios, calculadoras e telefones.

Entre as suas principais características está a sua leveza, sua portabilidade, e sua capacidade de ser produzido em quantidades muito maiores do que os tubos de raios catódicos (CRT). Seu baixo consumo de energia elétrica lhe permite ser utilizado em equipamentos portáteis, alimentados por bateria eletrônica. É um dispositivo eletrônico-óptico modulado, composto por um determinado número de pixels, preenchidos com cristais líquidos e dispostos em frente a uma fonte de luz para produzir imagens em cores ou preto e branco.

LED: Um display de sete segmentos, como seu nome indica, é composto de sete elementos, os quais podem ser ligados ou desligados individualmente. Eles podem ser combinados para produzir representações simplificadas de algarismos arábicos.

Esse display barato é usado como alternativa a displays de matriz de pontos mais complexos e dispendiosos. Displays de sete segmentos são comumente usados em eletrônica como forma de exibir uma informação alfanumérica (binário, octal decimal, decimal ou hexadecimal) que possa ser prontamente compreendida pelo usuário sobre as operações internas de um dispositivo. Seu uso é corriqueiro por se tratar de uma opção barata, funcional e de fácil configuração.

OLED: Como o nome já diz, as telas OLED são uma evolução dos displays com iluminação por LED. No lugar dos cristais líquidos do LCD, o OLED conta com diodos orgânicos. Esse material é um polímero orgânico que pode ser colocado sem encapsulamento.

O Display Oled é um modelo de display que trabalha com a mais avançada tecnologia de diodos emissores de luz, fato que faz com que o Display Oled tenha maior nitidez e menor consumo de energia. De fácil instalação, os modelos com 7 pinos permitem comunicação I2C e Serial e os modelos com 4 pinos trabalha apenas com comunicação I2C.

Onde podem ser utilizados?

A aplicação de displays se baseia na necessidade de mostrar certas informações sobre as ações realizadas na execução do projeto. Isso se aplica a grande maioria das implementações, logo, os displays são incrivelmente necessários no mundo do Arduino.

Onde comprar?

Aqui na Eletrogate, você encontrará o display que melhor se encaixa no seu projeto.

LED

Sobre a loja

Na Eletrogate você encontra uma linha completa de Arduino, Robótica, IoT e Automação Residencial. Desenvolvemos diversos Kits didáticos com Apostilas 100% gratuitas. Encontre tudo que precisa para criar seus primeiros projetos de Robótica, com o melhor preço e Suporte Técnico. Seja parte do movimento Maker!

Social
Pague com
  • Pix
  • PagHiper
Selos
  • Site Seguro

ELETROGATE COMPONENTES ELETRÔNICOS - CNPJ: 18.917.521/0001-73 © Todos os direitos reservados. 2023