Filtrar por Voltagem

Soldagem

O que é Soldagem?

A soldagem é uma técnica barata de unir metais via fusão, fazendo o ter uma união mecânica e elétrica permanente. A soldagem é feita a partir da liquefação do estanho, com um ferro de solda aquecido a mais de 300°C, onde uma pequena fração do estanho liquido é depositado em um terminal e ao resfriar o estanho faz a junção dos condutores metálicos.

Para que serve?

Serve para realizar a junção elétrica e mecânica de circuitos eletrônicos. A parte da rigidez mecânica é um fator muito importante, pois qualquer circuito eletrônico possui uma placa de circuito impresso que possuem furos para comportar componentes, e estes componentes precisam estar fixos e terem contato elétrico. A solda resolve estes dois problemas.

A solda também serve para unir fios metálicos e para unir terminais de componentes, em um projeto que não utilizará uma placa de circuito impresso.

Onde pode ser utilizada?

Em todos os projetos que você precisar fazer uma conexão metálica permanente. Além do mais, você não vai precisar apenas da solda de estanho, você precisará adquirir um kit de soldagem que é composto por ferro de solda, estanho, esponja para limpar, sugador, alicates e muitas vezes um suporte. Isso porque para uma solda de qualidade é necessário ter muitos instrumentos eficazes.

Onde comprar?

Na Eletrogate você irá adquirir todas as ferramentas relacionadas a soldagem, podendo ainda adquirir outros componentes eletrônicos que irão compor seus projetos, e tudo isso com uma excelente experiência em nosso site.

Soldagem

Sobre a loja

Na Eletrogate você encontra uma linha completa de Arduino, Robótica, IoT e Automação Residencial. Desenvolvemos diversos Kits didáticos com Apostilas 100% gratuitas. Encontre tudo que precisa para criar seus primeiros projetos de Robótica, com o melhor preço e Suporte Técnico. Seja parte do movimento Maker!

Social
Pague com
  • Pix
  • proxy-paghiper-v1
Selos
  • Site Seguro

ELETROGATE COMPONENTES ELETRÔNICOS - CNPJ: 18.917.521/0001-73 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail