Arduino Mega

O que é Arduino Mega: Arduino Mega é uma placa de prototipagem integrada pelo microcontrolador ATmega2560, um conversor USB-UART e componentes de alimentação e temporização, como dois reguladores, um cristal oscilador e um ressonador cerâmico. Uma das mais poderosas da série original, é, também, muito conhecida.

Para que serve: Indicada para projetos que demandem muitas conexões e/ou muitas linhas de comunicação, a Mega encontra seu lugar em projetos que envolvam controle de muitos periféricos ou aquisição de muitos dados. Mantendo um microcontrolador de 8 bits, é um bom equilíbrio entre as pioneiras e as ainda mais poderosas, mas mais complexas.

Como funciona: Não há segredos em utilizar uma Arduino Mega! No IDE oficial, gratuito, é desenvolvido o código. Há diversos exemplos embutidos e muitos mais em nosso blog. Após escolhido ou concluído o código, basta conectar a placa ao computador, realizar algumas configurações e realizar o carregamento. Depois de conectar a placa ao circuito, acione a alimentação. Pronto! O programa será executado e a placa irá agir sobre o circuito. Caso precise alterar alguma coisa, basta, antes, desligar a alimentação.

Compatibilidade: O Arduino Mega é compatível com uma infinidade de componentes, sensores e módulos presentes no mercado. Tais componentes permitem ampliar as funcionalidades da placa, permitindo-a sentir o ambiente em que está inserido (fazendo uso de sensores) e medir as mais diversas grandezas, como pressão, temperatura, umidade, luminosidade, etc. Também é possível controlar as mais diversas cargas, indo desde ligar um simples LED até o controle de robôs e sistemas automatizados.

Programação: As placas Arduino são programadas em linguagem C/C++ com alguns comandos próprios e seu ambiente de desenvolvimento, o Arduino IDE, já conta com todas as ferramentas e recursos necessários para a programação. Além disso, o Arduino Mega traz como recurso um conversor USB-Serial integrado, que permite apenas conectá-lo ao computador via USB e carregar os programas escritos em seu IDE sem a necessidade de nenhum outro circuito ou componente adicional.

Projetos: Diversos projetos podem ser desenvolvidos usando o Arduino Mega. Como dito acima, essa placa te permite desenvolver desde projetos básicos até os mais avançados. O projeto mais simples possível é chamado “Blink” e consiste apenas em ligar e desligar um LED em um determinado intervalo de tempo. Dentre os projetos avançados podemos citar os robôs autônomos, sistemas de automação residencial, drones e muitos outros.

Onde comprar: Você pode encontrar o Arduino Uno em lojas especializadas em componentes eletrônicos e robótica, as quais podem oferecer todo o suporte necessário para o manuseio, instalação e programação da placa.

Preço: A placa é de custo acessível em sua categoria, levando em consideração a gama de possibilidades que pode proporcionar.

Eletrogate: A Eletrogate possui destaque no comércio de placas Arduino, bem como diversos componentes e módulos compatíveis. À disposição do cliente também estão apostilas gratuitas e postagens periódicas no blog em todos os níveis de projeto com essa placa.

Arduino Mega

Sobre a loja

Na Eletrogate você encontra uma linha completa de Arduino, Robótica, IoT e Automação Residencial. Desenvolvemos diversos Kits didáticos com Apostilas 100% gratuitas. Encontre tudo que precisa para criar seus primeiros projetos de Robótica, com o melhor preço e Suporte Técnico. Seja parte do movimento Maker!

Social
Pague com
  • Pix
  • proxy-paghiper-v1
Selos
  • Site Seguro

ELETROGATE COMPONENTES ELETRÔNICOS - CNPJ: 18.917.521/0001-73 © Todos os direitos reservados. 2024