CNC e Impressão 3D

As CNCs e Impressora 3D ficaram muito famosas e desejadas por realizarem impressão e cortes de objetos desenhados via computador.

O que são?

A sigla CNC significa: Comando Numérico por Computador, ou seja, um computador é responsável por realizar todo o comando de uma CNC por uma linguagem específica, onde o computador irá acionar a máquina para realizar movimentos precisos, marcar onde deverá ser feito o corte e como será o corte.

Para que servem?

As CNCs surgiram em 1952 e foram criadas com a intenção de confeccionar peças para aviões e helicópteros que eram complicadas de serem feitas de forma convencional. Hoje em dia, as CNCs são amplamente utilizadas nos mais variados tipos de indústria e também para uso residencial, uma vez que é muito fácil montar uma na sua própria casa e poder usinar suas próprias peças de aço, madeira ou outros materiais.

Já as impressoras 3D surgiram na década de 80, não exatamente da forma como é feita hoje pela maioria das impressoras, mas sim por uma técnica chamada estereolitografia.

As impressoras 3D passaram muito tempo sendo máquinas inviáveis para o uso residencial ou de pequenas empresas, devido ao seu altíssimo custo de aquisição. Com a revolução maker e o massivo compartilhamento de conhecimento e trabalhos colaborativos, foi possível reduzir os custos de fabricação dessas impressoras utilizando tecnologias como o próprio Arduino, motores de precisão - chamados motores de passo, e utilizando firmwares e outros hardwares específicos, que no caso foram desenvolvidos pela comunidade maker. Isso resultou em uma explosão de novas marcas vendendo impressoras a um custo muito baixo, e o lançamento de componentes para que você faça sua própria impressora em casa.

Como funcionam com Arduino?

Tanto a impressora 3D quanto a CNC são feitas com base em uma shield de Arduino, que adiciona essa função ao Arduino. Os códigos necessários para carregar a placa são muito conhecidos e fáceis de encontrar.

Quais são as principais aplicações?

A principal aplicação da impressão 3D é a possibilidade da manufatura de praticamente qualquer tipo de objeto que o cliente desejar. Esse tipo de técnica auxilia na criação dos mais variados projetos, já que o impedimento físico e financeiro da confecção de algum elemento para o projeto foi eliminado. As possibilidades são imensas.

Onde comprar?

Aqui na Eletrogate, você encontrará kits completos com os motores, drivers, shields e placa Arduino.

CNC e Impressão 3D

Sobre a loja

Loja virtual de Arduino e Componentes Eletrônicos. Temos diversos kits, apostilas gratuitas e tutoriais. Temos os melhores preços.

Social
Pague com
  • PagHiper
Selos
  • Site Seguro

ANWAR SLEIMAN HACHOUCHE - ME - CNPJ: 18.917.521/0001-73 © Todos os direitos reservados. 2020